Sobre

Hello, how are you? Seja muito bem-vindo (a)! O blog English in Brazil foi criado em 2011 com o objetivo de compartilhar dicas de inglês e atividades para professores. Com tempo, outros assuntos passaram a ser abordados, e hoje você pode conferir artigos sobre o ensino/aprendizagem de inglês, entrevistas, dicas de sites e aplicativos, resenhas de livros, artigos sobre viagem e intercâmbio e muitas dicas em vídeo. Continue acompanhando novos posts and have fun!

carina fragozo

A autora

Meu nome é Carina Fragozo, sou gaúcha e moro em São Paulo desde 2012. Sou formada em Letras – Inglês, mestre em Linguística pela PUC-RS e atualmente curso doutorado em Linguística na USP. Sou professora de inglês há mais de 10 anos e tenho experiência em escolas de idiomas (todos os níveis e idades), escolas regulares (Ensino Médio e Fundamental) e aulas particulares. Sou formada em estudos avançados da Língua Inglesa pela Avalon School (Londres, 2011) e pala Nacel (Londres, 2016) e trabalhei temporariamente como especialista de projeto linguístico no Google Brasil. Em 2015, fui nomeada embaixadora do YouTube EDU, plataforma oficial de vídeos educacionais no YouTube brasileiro.

Quer saber um pouco mais sobre o English in Brazil e sobre minha carreira?  Assista minha participação no Programa Melhor Pra Você, na Rede TV, pois falei sobre meu início no YouTube e sobre a importância dos canais educacionais!

Também participei do programa Conexão Futura e contei um pouco da minha história com o canal!

Você também pode conferir outras entrevistas comigo nos links a seguir:

Matéria no Catraca Livre (2016)

Matéria no jornal Diário do Nordeste (2016)

Entrevista para a Rádio Gazeta (2016)

Matéria no jornal Gazeta do Povo (2016)

Matéria no UOL Educação

Entrevista para Rádio Ônibus (2016)

Entrevista para Rádio Gazeta (2015)

Entrevista para o Inglês para Leigos (2015)

Entrevista para o Thinking of English (2014)

 Entrevista para oPortal da Língua Inglesa (2011)

Por fim, se desejar saber mais sobre a minha formação, minha experiência profissional e minha produção acadêmica, clique no link a seguir:

Currículo Lattes

IMG_9741

Colaboradores

Conheça os colaboradores que me ajudam a manter o blog recheado de conteúdo!

Mariana Bettio. Graduada em Letras pela PUC-RS e mestre em Psicologia da Educação pela Virginia Tech. Mora nos Estados Unidos e escreve posts sobre filmes, séries e dicas de vocabulário. Confira os posts da Mari AQUI.

 

Jaqueline Fragozo (a.k.a. my sister!). Graduada em Letras e especialista no Ensino de Inglês. É professora de inglês há mais de 10 anos e trabalha com Ensino Fundamental, Médio e aulas particulares. No English in Brazil, contribui com dicas de gramática e ideias para professores de inglês. Confira os posts da Jaque AQUI.

11136879_10203299936454080_1403351150_n

Danilo Pereira.  Formado em Administração de Empresas e pós graduando em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância. É um apaixonado pela língua inglesa e leciona em cursos de inglês desde 2012. Autor do blog www.teacherdanilopereira.com, contribui com dicas de vocabulário e aprendizado. Confira os posts do Danilo AQUI.

 

Contato

Se quiser falar comigo, deixe uma mensagem no formulário de contato ou comunique-se através das minhas redes sociais! Infelizmente, não posso prometer responder todas as perguntas que vocês enviam, já que o English in Brazil é uma “equipe” de uma só pessoa. Mas eu leio todas as mensagens com o maior carinho!

Facebook    Google Plus    YouTube    Twitter

Espero que continue acompanhando o blog! Thank you very much!

Cheers,
Carina

  • Roberto César

    Olá Carina, primeiramente eu gostaria de parabeniza-lá pelo excelente trabalho que você vem fazendo neste ótimo blog. Segundo eu gostaria de questiona-lá, uma vez que você já trabalhou para a google, por que o IPA(International Phonetic Alphabet) não é inserido nas traduções de palavras, pois em na minha opinião é uma ótima ferramenta para recordar como as palavras são pronunciadas?

    • Carina Fragozo

      Oi Roberto, tudo bem? Desculpe, não tinha visto seu comentário aqui! Não sei exatamente por que o Google Translate não inclui os símbolos do IPA… Mas acredito que seja por dois motivos: 1) o Google não é um dicionário, e sim uma ferramenta de tradução automática; e 2) seria bem complicado incluir a transcrição fonética de frases e parágrafos… Afinal, o programa não é usado apenas para traduzir palavras, mas também para traduzir textos mais longos. Acho que é por isso! Abraço e obrigada pelo elogio!

  • David

    Oi Carina, fiz até o livro 4 na Wizard e parei um bom tempo (5 anos), agora tentando voltar descobri seu site e estou gostando muito, acredito que vai me ajudar muito. Gostaria de saber o que vc fala sobre esses cursos como o da Universidade do Inglês e esse Kevim Porter, esses cursos rápidos de 8 – 10 semanas, 4 meses 6 meses, ajuda ou é furada.

    • Carina Fragozo

      Oi David! Fico feliz que esteja gostando do blog! Bem, não posso falar sobre o que não conheço… Mas fique atento: Não existe milagre, e é muito difícil aprender uma língua em 4 meses. Abraço!

  • Zenilde

    Olá Carina, acabo de encontrar o seu (ótimo!) blog com dicas de como turbinar o inglês e o devorei! Hoje é dia 09/10/14, estou no Canadá, Toronto, fazendo intercâmbio e gostaria de compartilhar com você a minha “grande” dificuldade. Coloquei entre aspas para não super dimensioná-la, mas ela existe mesmo! O meu listening não é bom, por isso vim para cá estudar, ouvir os nativos. Tenho realmente dificuldade em entender o que as pessoas falam e isso me dá uma aflição danada! Tenho vocabulário, leio, escrevo, minha pronúncia é boa, segundo os meus professores tanto do Brasil como daqui, consigo me comunicar, passar a minha mensagem, mas entender o que a pessoa me responde… Ah, aí o bicho pega. O que eu não entendo, Carina, é que eu tenho um ouvido não bom, excelente (desculpaí a modéstia) para música, eu sou regente de coral, toco violão, capto um semi-tom, uma desafinação de longe, no entanto, para o inglês, é uma lástima. Mas, eu chego lá, tô muito focada. Tenho certeza que as suas dicas me ajudarão bastante. Obrigada!

  • Deillio Souza

    Carina,

    Não precisa me responder de volta. Quero apenas lhe parabenizar pelo site, este foi o primeiro blog que encontrei que realmente nos ajuda a compreender os segredos e mistérios de falar uma outra língua de maneira simples e sem “babajadas” sem sentido.
    Estou realmente muito impressionado com seu conteúdo e vou divulgar para meus amigos estudantes e professores de Inglês.

    Parabéns

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada pelo comentário Deillio! Fico muto feliz que você esteja gostando! Abraço!

  • Fernanda

    Oi Carina, parabéns pelo site. Adorei! Estou procurando uma plataforma para estudar inglês de forma mais autônoma. Qual você recomenda? Obrigada!

    • Carina Fragozo

      Hummm não sei… Quem dá mais dicas disso é a Júlia Jolie… Mas falei um pouco sobre isso no vídeo “como começar a aprender inglês”. Dê uma olhadinha! Abraço!

  • carol

    Olá Carina,
    Conheci seu trabalho esta semana e tenho que admitir: perfeito! Estou começando agora e você será meu guia, não sou auto didata e gostaria de sua opinião, estou em dúvidas entre fazer wizard ou efenglishtown. Você recomenda algum desses?
    Obrigada e saiba que já está me ajudando muito 😉

    • Carina Fragozo

      Oi Carol, tudo bem? Prefiro não recomendar escolas, mas dei agumas dicas sobre como escolher a melhor escola de inglês neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=d4T5YgwKzJo&list=UUcNm9fM9V5wf-0PZVmkM08g

      Muito obrigada pela mensagem e bons estudos! Beijos

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada, Carol! Eu não posso indicar escolas, mas dei algumas dicas para escolher a melhor escola no vídeo que eu falo sobre como começar a aprender inglês. Dê uma olhadinha! Beijos!

    • Layãna Peixoto

      Ei Carol, eu gostei da Wizzard to fazendo o meu curso lá. :)

    • Poliana Polain

      Eu indicaria escolas que aprofundam na gramatica e nao prometem: Ingles fluente em 12 meses”, pois isto nao e’real. A Cultura Inglesa por exemplo e’ muito boa, onde usam o material do Grammar in use que e’ bem detalhado em cada nivel. A Berlitz, Cel Lep tambem sao otimas, O problema que sao mais caras que a Cambridge. Fiz o curso para nivel basico na Wizzard que me ajudou e depois fui para a Cambridge ate o avancado. E senti muita diferenca para melhor..Mas como a Carina frizou bem no video, nao adianta somente estar na escola mais cara ou morar no exterior se vc nao se dedicar consistentemente em aprender, principalmente fora da aula.

  • Lorena Fernandes

    Olá Carina,

    Estou começando a aprender inglês agora, seu blog é maravilhoso! Você é ótima, tenho certeza que irá me ajudar bastante! Sua simplicidade e vontade de ensinar é demais!

    Estou fazendo inglês britânico, o professor veio da Inglaterra e me dá aulas particulares, ele não fala nada de português, tenho que me virar, rs, sei que tem algumas diferenças do inglês americano, principalmente na pronúncia, porém, se eu for, por exemplo, para os EUA, eles me entenderam perfeitamente?

    E outra coisinha, além da minha dedicação e esforço, claro, acha que esse método de ensino que estou começando é legal? O professor não fala nada de português e a gente vai se virando e eu entendo o contexto, recorrendo muitas vezes ao Google Tradutor, rs. Gostaria de uma opinião sincera sua.
    Obrigada!!!

    Sorte e sucesso para você!

    • Carina Fragozo

      Oi Lorena, obrigada! Acho que te respondi no e-mail, né? Não sei se estou fazendo confusão, mas acho que sim! hehehe Bjão

  • Itamar

    Ola, Carina! Antes de descobrir seu bloq eu ja conhececia o blog de Paulo Barros e English Experts….mas adorei seu blog tou acompanhando e tentando aprender inglês, obrigado por disponibilizar excelentes matériais que estão me ajudando muito…..(99) 981619001

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada pela mensagem! O English Experts e o Inglês Winner começaram antes de mim e são ótimos, com certeza! Um abraço!

  • Paloma Cecilia

    Oiie Carina.
    Conheci seu canal hoje em uma busca sobre aprender inglês sozinho.
    Tenho um sonho de falar fluentemente o inglês. Hoje faço wizard. Minha meta é até final do ano estar compreendendo bastante coisa e falando tbm. Adorei os vídeos!
    Continue firme.
    VocÊ é lindaaaa :)

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada, Paloma! Não tem segredo, é só continuar se dedicando e tentar ir além do que você aprende nas aulas. Assim, você vai aprender muito mais rápido! Um beijo e boa sorte!

      • Poliana Polain

        Hello Carina. You said that suggestions for future tutorials would be welcome. To me what is really crucial about learning English is pronunciation. For the most part, language schools in and out Brazil do not work on it properly. I’ve noticed though you put out a few videos on it which are quite helpful by the way.However, when it comes to pronunciation ‘practice does not make perfect, but practice makes better”.Another issue is the syntax in English which is very particular – one of a kind I would say- and it can be quite puzzling to those who are learning English as a second language.And finally, I can’t thank you enough for passing some of your vast knowledge and skills on to us. I trully appreciate it. Cheers.

  • Tatiane Tavares

    Carina, estou no seu site pela primeira vez, e estou adorando. Pode me dar sua opinião? Faço curso de inglês há +/- 1 ano e meio, mas sinto que não estou evoluindo, por falta de tempo e dedicação, assumo. Mas estava pensando em estudar sozinha, e guardar o $ para intercâmbio. Alguns professores meu, me disseram que ainda é muito cedo, ainda mais quando não está no “nivel avançado”, como eu. Bjo & se puder responder agradaço

    • Carina Fragozo

      Oi Tatiane! Bom, esta é uma decisão muito pessoal, mas posso dar uma opinião. Se você já não está tendo dedicação com o curso, será que teria a disciplina de estudar sozinha? Nem todo mundo temo perfil para ser autodidata. Por isso, talvez fosse mais interessante você continuar no curso por mais um tempinho e ao mesmo tempo “dar um gás” no seu inglês por conta própria, buscando seguir todas as dicas que venho dando por aqui. Você sentiria uma evolução muito mais rápida e aí sim poderia sair do curso para fazer o intercâmbio. Como eu disse, é apenas a minha opinião, tá? Um beijo!

  • Paula B. Neves

    Oi Carina? Conheci seu canal no You Tube a pouco tempo e quero te parabenizar pela sua forma de ensinar (que está me ajudando muiiito!!!), e que venha muitos e muitos vídeos e post ;D

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada pelo comment, Paula! Espero que continue de olho por aqui! Beijos!

  • Rodrigo Martins

    Olá Carina,
    Estava vendo uns vídeos no YouTube quando me deparei com o seu e fui conferir, gostei muito! Daí vi que tinha um Blog e vim conferir, realmente é incrível, meus parabéns. Já fiz várias anotações de alguns posts seus que vai me ajudar muito, esse ano iniciarei um curso de Inglês.
    Sucesso, beijo!

    • Carina Fragozo

      Que bom, Rodrigo! Fico muito feliz por estar ajudando! Um abraço e muito obrigada pelo comentário!

  • Leudo .

    Olá Carina, recentemente decidi aprender Inglês em casa, só que comecei a ter problemas de pronunciar as vogais nas palavras, então fui procurar dicas, ai que você entra encontrei seu canal no youtube e curti muito suas dicas principalmente aquele vídeo das pronuncias sobre Quando o I tem o som de AI ou I nas pronuncias, e aquilo me ajudou muito mesmo, então se fosse possível poderia dar mais dicas de pronuncias das vogais nas palavras como por exemplo quando pronunciar as palavras que tem A mais o som sai como É como Apple, me ajudaria muito, Obrigado desde já.

  • Leandro Novaes

    Carina vc é demais!!!! bjaoo

    • Carina Fragozo

      Thank you, Leandro 😀

  • Denise

    Bom dia! Sou professora de inglês há pouco tempo e adorei as dicas! gostaria de saber se tem mais dicas e ideias para aulas particulares. Por exemplo, qual o controle por aluno, presença e pagamentos, quando repor aulas e algumas aulas para aulas individuais…adorei as dicas de games e especialmente a de primeira aula para aula particular. Seu trabalho é inspirador. Obrigada por compartilhá-lo conosco. Denise.

  • Marllon

    Olá Carina. Tudo bem?
    Quero te agradecer pelo seu site e pelos os seus videos. Me ajudaram muito. Eu já tinha desistido do meu sonho de ser professor, devido ao – $$$. Mas, vendo os seus videos, sua gratidão pelo inglês, eu restaurei o meu sonho e decidi segui-lo, Tenho um nivel de inglês não muito bom, mas irei praticar bastante para ser um professor dedicado igual você. Beijos e obrigado!!!

    • Carina Fragozo

      Oi Marllon! Pode parecer clichê, mas: FOLLOW YOUR DREAMS! Com dedicação e persistência você vai conseguir! Um abraço, te desejo muito sucesso!

  • Thais Parmezzano

    Bom dia Carina!

    Seria possivel você me passar alguns contatos de professores particulares de inglês que possam dar aula via skype. Eu não moro no Brasil e por isso essa seria a melhor forma para mim.

    Obrigada,

    Thais

  • Diego Vm

    Olá. Qual o site para fazer suas aulas online? Obrigado!

  • Alexandre

    Oi Carina, descobri seu trabalho através de uma dica num vídeo da Julia Jolie. Fiquei impressionado com a qualidade dos seus vídeos ! Muito muito bons !! Parabéns ! Assisti alguns e não consegui parar de ver mais. Me inscrevi no seu canal. É o melhor canal sobre dicas de língua inglesa que já vi no You Tube. As dicas de pronúncia são ótimas. Fiz curso de inglês durante 13 semestres numa das escolas de idiomas mais populares do país. Consigo me comunicar sem dificuldades, mas tenho o sotaque típico do brasileiro falando inglês. Algumas nuances da pronúncia não chegam a ser ensinadas nesses cursos de inglês. Seus vídeos com certeza vão me ajudar a reduzir o sotaque. Sucesso pra vc. Abraços.

  • Paula B. Neves

    Oi Carina só quero registrar que seu trabalho é maravilhoso, você faz parecer tudo muito mais simples, e estou até pegando o gosto pelo inglês. Assisto sempre seus vídeos, seus posts e estou me esforçando bastante com sua dicas – que são verdadeiras aulas! Um super Bjx da sua seguidora Paula de Guarapuava no Paraná ;D

    • Carina Fragozo

      Fico muito feliz por estar te ajudando de alguma forma, Paula! Um beijão e bons estudos!

  • Milena Hernandez Simeoni

    Oi Carina, Conheci seu trabalho só agora e AMEI! Sou professora de inglês aqui no Brasil e morei em Londres por 13 anos. Seus videos são excelentes, assim como seu inglês! Vou seguir tudo de pertinho e compartilhar suas dicas com meus alunos e amigos… Obrigada

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada, Milena! Um beijão!

  • Dayane Marx

    Oi Carina… tudo bem?

    Admiro muito vc, sua dedicação e qualidade de palestrar aulas. Gostaria de saber mais sobre tua história, por isso queria saber se vc pretende fazer uma biografia. Isso motivaria muitas pessoas, inclusive eu, com certeza!
    Se não for um ‘best seller’, o que eu duvido, pode ter certeza que pelo menos eu, e todos os seus fãs, compraremos teu livro, tá? :)
    Pense nisso, por favor…

    Desejo mais e mais sucesso para vc!!!


    Miriã Dayane Marques.

  • Fernanda Guimarães Brito

    Parabéns pelo Blog Carina!!!
    Adoro suas dicas, e me sinto segura em dizer que aprendi muito com você! São conteúdos de ótima qualidade e sem contar na sua formação profissional que com certeza favorece muito pelo sucesso que você tem como professora. Espero que você tenha muito sucesso, que você consiga ir cada vez mais longe, pois você tem capacidade para isso. Desde já agradeço pelos seus conteúdos, eles foram e são essenciais para meu desenvolvimento na língua inglesa. Mais sucesso pra ti guria! 😉

    • Carina Fragozo

      Muito obrigada pelo comentário carinhoso, Fernanda! Um beijão e sucesso pra você também :)

  • Junior

    Comecei a acompanhar o seu canal há três dias e o que mais me chamou atenção foi a sua dedicação, o seu entusiasmo e vontade de passar o seu conhecimento. Ainda bem que existem pessoas como você. Deus a abençoe sempre!

  • Dabio Otto

    Adoro, seus videos., nem tenho o que dizer.

  • Diego Vitorino

    Olá Carina, você dá aulas particulares? ou somente participa de palestras e publica os vídeos?
    Gostaria de entrar em contato para agendar aulas contigo.
    Tenha um ótimo dia.

  • Amanda Silvestre

    Oi Carina, por favor me tira uma dúvida!! Eu queria saber se uma pessoa formada em Letras licenciatura pode trabalhar como tradutor e intérprete ou só em escolas como professor mesmo?