7 expressões em inglês que a gramática “não explica”

Algumas expressões em inglês são usadas com tanta frequência que a gente nem percebe que a gramática normativa não conseguiria explicar. Então hoje vou ensinar 7 expressões em inglês que todo mundo usa no dia-a-dia, mas que são “gramaticalmente estranhas”, no sentido de que, por algum motivo, fogem um pouco das regras prescritas pela gramática tradicional (e não deixam de estar corretas!).

Inglês na Ponta da Língua
Canal: http://goo.gl/gNKMb8
Blog: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/

img_1538



  • Jeferson Nunes

    Is “What happened” among those sentences? Because, as far as I’d think, the correct sentence should be “What did happen”, shouldn’t it?

  • Talita

    Adorei vc ! Agora tô fanática . Moro em Sydney -Australia a pouco tempo. Vim pra cá a 6 meses atras e nunca tinha feito inglês na minha vida . Entrei no nível elementery e agora tô no intermediary. O fato é tenho 30 anos e faço 31 agora no mês de novembro , me sinto mais lenta do que os outros que convivem comigo pq são mais jovens do que eu. Vim para cá focada em aprender inglês e continuo nesse segmento pq sou além de tudo teimosa e só saiu daqui tradutora, rs! Obrigada pela ajuda e concerteza daqui mais 6 meses o meu texto de agradecimento será em inglês ok!

  • Gino

    Carina, muito legal o vídeo. Queria sugerir que ,sempre que você puder e tiver tempo, grava um vídeo com palavras estranhas que você aprendeu recentemente, parecido com aquele vídeo das girias de 2016!