15 erros de pronúncia mais comuns no inglês falado por brasileiros

Reuni neste vídeo 15 erros de pronúncia que muitos brasileiros cometem falando inglês. Quero ressaltar que  o objetivo do vídeo não é julgar o sotaque de alguém ou dizer que errar a pronúncia de alguma palavra é um “crime”, até porque “erro de pronúncia” não é o mesmo que “ter um sotaque”. Todo aprendiz de segunda língua comete erros. Eles são totalmente aceitáveis e fazem parte do processo! A intenção aqui é  mostrar que, às vezes, um errinho pode acabar dificultando a comunicação e, além disso, te ajudar a melhorar a pronúncia no inglês!

Se gostar do vídeo, inscreva-se no canal do English in Brazil e compartilhe com seus amigos! Ah, e me conte nos comentários se comete ou já cometeu algum dos erros mencionados :) Depois de assistirm confira a lista de palavras mencionadas abaixo e pratique!

Confira a lista de palavras mencionadas, ouça e repita para praticar!

  1. Bush [bʊʃ] 

     

  2. Put [pʊt] 

     

  3. Walk / Talk [wɔːk] / [tɔːk] 

     

  4. Half / Calf [hæf] / [kæf]

     

  5. Hotel [hoʊˈtɛl]

     

  6. Adjective [ˈædʒ ɪk tɪv]

     

  7. Category [ˈkætɪɡərɪ]

     

  8. Vegetable [ˈvɛdʒtəbəl]

     

  9. Apple [‘æpəl]

     

  10. Private [ˈpraɪvɪt]

     

  11. Police [pəˈliːs] 

     

  12. Since [sɪns]

     

  13. Says [sæz]

     

  14. Said [sɛd]

     

  15. Continuous / Delicious [kənˈtɪnjʊəs] / [dɪˈlɪʃəs]

     

    Espero que tenha gostado da dica! See you! 



  • Pedro Henrique

    Hello, Carina!! How are you doing?

    I´m Pedro, from Brasilia… I´m an English teacher too an I have to say that I LOVE your videos and I became a huge fan of yours!! Hahaha…

    Conheci seu trabalho há alguns meses, quando vc estava em Londres (Oh, God, I miss that place so much) e fiquei encantado com o amor e o carinho que vc tem pelo que faz… Desde então não perco um vídeo se quer, pois vc realimentou meu prazer por ensinar inglês (sou teacher há 10 anos e estava kind of saturado dessa profissão) aos meus pequenos!! Tenho utilizado seus vídeos em sala com meus alunos de níveis intermediário e avançado, pois suas dicas são de grande valia e eles amam debater sobre os temas que vc traz!! Alguns, inclusive, já chegam pedindo “Teacher, a Carina postou um vídeo essa semana sobre tema x… traz ele na próxima aula para discutirmos?”… Além disso, tenho aconselhado diariamente os professores os quais eu coordeno em minha escola a assistirem seus vídeos para se renovarem e pegarem suas dicas… Se sua intenção era chegar até os estudantes mais curiosos do idioma, vc conseguiu e tenho que te dar os parabéns por isso e te agradecer pela iniciativa e ajuda que tem nos dado… Grande Beijo! Cheers…

    • Carina Fragozo

      Que mensagem maravilhosa! Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho! Eu também já me senti “kind of saturada” de muitas coisas, inclusive de algumas críticas infundadas que recebo na internet. Por isso, fico muito feliz por ter te motivado de alguma forma. Um beijo pra vc e para os seus alunos!

  • Alex++

    Gostei das pronúncias em áudio, ajuda bastante!! Melhor que o Google tradutor com certeza!! 😊👏👏👏

  • Natalia

    Alguém sabe onde tem uma lista maior de pronúncia com áudio? Por favor

  • Fran

    Seu site/ vídeos são top. Ajuda muito

  • José Luiz Teixeira

    Acredito que Adjective, category and vegetable nos induzem ao erro porque no português a sílaba tônica sempre é até a antepenúltima sílaba (proparoxítonas)

  • Marcel M. Falcão

    Até um tempo atras eu errava como se pronunciava a palavra “Buzzer”