Entrevista com Flávia Calina: sobre intercâmbio, vida nos EUA e aprender inglês

Quem assisitiu ao meu vídeo com 5 Quotes in English viu que uma das minhas citações favoritas é “It always seems impossible until it’s done”, dita pelo Nelson Mandela. Lembrei desta frase quando gravei este vídeo justamente porque sou fã da Flávia Calina há MUITO tempo e tê-la na minha casa parecia algo realmente impossível até pouco tempo atrás, já que ela mora nos Estados Unidos e tem um canal com muito sucesso na internet. O legal é que ela não só aceitou o meu convite como trouxe toda a família junto! Foi um dia muito, muito feliz e eu acho que vocês conseguem perceber issso no vídeo.

Bem, no vídeo a Flávia fala sobre seu intercâmbio para a Inglaterra, sua vida nos Estados Unidos e conta como aprendeu inglês. Além disso, comentamos sobre o fator “idade” na aquisição de uma segunda língua, já que sua filhinha de um ano está aprendendo inglês e português ao mesmo tempo. A Flávia também compartilhou algumas expressões que usa muito nos Estados Unidos e deixou uma mensagem para motivar quem está no caminho para aprender inglês! Foi um bate-papo muito gostoso, espero que gostem tanto quanto eu gostei de gravar! E fiquem ligados, pois na próxima semana vou dar uma dica de vocabulário super legal! Enjoy the video!



  • Isabela Canella

    Carina, meu nome é Isabela. Tenho 22 anos e também sou formada em Letras. Sou do interior de São Paulo e sou graduada pela UNESP-campus Araraquara. Desde criança fiz cursos de inglês em escolas de idioma e aulas particulares. Parei o inglês em 2010. Fiz mais ou menos 8 anos de curso. Na faculdade, escolhi a formação em língua francesa e acabei deixando o inglês de lado. Agora estou sentindo enorme necessidade de retomar meus estudos em inglês. Conheci seu trabalho por meio do canal da Flávia Calina e decidi escrever. Não gostaria de voltar para as escolas de idioma e nem de contratar um professor particular por enquanto. Estou à procura de indicação de livros didáticos ou gramáticas que posso usar para iniciar minha super revisão, ou seja, gostaria de um livro que tivesse desde o mais básico até o nível intermediário, pelo menos. Por isso decidi escrever. Você tem alguma indicação? Aguardo ansiosamente por sua resposta. Desculpe o incômodo e que legal te conhecer agora. Foi justamente no último sábado que decidi que precisava retomar os estudos de inglês…coincidências hahaha Desculpe escrever muito…mania de estudante de letras haha um abraço e muito obrigada.